PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Concurso define design do novo capacete de Lindsey Vonn

2 fev 2010 - 16h03
(atualizado às 16h48)
Compartilhar

A esquiadora americana Lindsey Vonn, bicampeã mundial de downhill e atual campeã da categoria super G, agora tem um capacete especialmente projetado para a Olimpíada de Inverno. A especialista em ferramentas aposentada, Laddie Lee Whitwoth, descobriu esta semana que venceu o concurso de design que definiu o novo modelo de capacete de Lindsey Vonn.

Laddie Lee Whitwoth ficou contente pelo fato de poder acompanhar as provas de esqui feminino das Olimpíadas com uma das melhores atletas usando uma de suas criações. Whitwoth, 60 anos, se emocionou com a premiação e disse estar vivendo um dos melhores momentos da sua vida.

Como prêmio pelo projeto, Whitwoth ganhou uma viagem para as montanhas geladas de Vail, no Colorado, Estados Unidos. Ela superou dois designers gráficos profissionais, respeitados no meio esportivo.

Lindsey Vonn, que vestirá o novo capacete azul, é a favorita para vencer as competições de downhill e super G das Olimpíadas de Inverno deste ano. Vonn e Whitwoth agora enxergam adiante a possibilidade de consagrar a parceria no design com a cor dourada das medalhas.

Esquiadora Lindsey Vonn é favorita ao ouro em duas modalidades nas Olimpíadas de Vancouver
Esquiadora Lindsey Vonn é favorita ao ouro em duas modalidades nas Olimpíadas de Vancouver
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade