2 eventos ao vivo

De goleada, Canadá vence e ganha moral para encarar a Rússia

23 fev 2010
23h46
atualizado em 24/2/2010 às 03h28
Tarian Chaud
Direto de Vancouver

Obrigado a fazer partida de acesso às quartas de final do torneio de hóquei masculino, o Canadá goleou a Alemanha com o expressivo placar de 8 a 2 e ganhou sobrevida na Olimpíada de Vancouver.

Apoiados pela torcida, os jogadores canadenses mostraram que têm plenas condições de vencer a poderosa Rússia no confronto das quartas de final, que acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). Uma espécie de final antecipada, o confronto será recheado de estrelas da liga canadense e americana de hóquei (NHL).

O rolo compressor canadense entrou em ação aos 10min do primeiro tempo, quando Joe Thornton abriu o placar. Porém, o show no Canada Rockey Place só começou mesmo no segundo tempo, quando o astro Jarome Iginla marcou dois gols e Shea Weber acertou uma pancada forte o suficiente para furar a rede do goleiro Thomas Greiss, fazendo 4 a 0 Canadá.

Ainda no segundo tempo, a Alemanha fez o seu gol de honra com Marcel Goc, superando o novo goleiro titular do Canadá, Roberto Luongo. O intervalo para o terceiro tempo parece ter animado os canadenses, que voltaram com fome de gols. O craque Sidney Crosby e os suplentes Mike Richards e Scott Niedermayer ampliaram, mostrando à torcida canadense que a derrota para os Estados Unidos já é passado.

¿Soubemos usar a vantagem de jogar em casa e fizemos nosso melhor jogo na Olimpíada até agora. Que venha a Rússia¿, diz o confiante Jonathan Toews, um dos preferidos do público e autor da assistência para o sexto gol canadense.

Ainda nesta terça-feira, a Suíça venceu a Bielo-Rússia por 3 a 2 e enfrentará os Estados Unidos na semifinal. Ainda na repescagem para as quartas de final, a República Checa joga com a Letônia e a Eslováquia enfrenta a Noruega.

Entenda o torneio de hóquei no gelo dos Jogos de Inverno

Esporte mais popular do Canadá, país-sede da Olimpíada, o hóquei no gelo é disputado em três tempos de 20 minutos, com o relógio parando a cada interrupção da partida e 15 minutos de intervalo após o primeiro e o segundo período. As equipes se enfrentam em times de seis jogadores e tentam acertar o gol adversário com uma espécie de disco (puck).

Em Vancouver, os 12 países participantes foram divididos em três chaves de quatro. O vencedor de cada grupo avança à fase final, disputada em mata-mata. Em caso de empate após os três tempos, os times se enfrentam em prorrogação com "gol de ouro". Nova igualdade, e a disputa vai para as cobranças alternadas de shootouts, em que os atletas avançam sozinhos do meio do ringue e tentam superar o goleiro.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Depois de 50 anos, EUA vencem Canadá no hóquei
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade