PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Depois de 19 anos longe, esquiador quer voltar ao Brasil

28 fev 2010 - 09h59
(atualizado às 10h13)
Compartilhar
Tarian Chaud
Direto de Vancouver

Depois de competir nos Jogos Olímpicos de Vancouver com uma lesão no ombro esquerdo, o esquiador Jhonatan Longui passará por uma cirurgia para se livrar de vez do problema. Ele ainda não definiu a data da operação, mas assegurou que parte da recuperação será feita no Brasil, país em que nasceu e o qual pouco conhece.

"Após a cirurgia pretendo passar um ou dois meses no Brasil. Falei com um amigo e já tenho onde ficar hospedado. Vou aproveitar o tempo para aprimorar o português e conhecer de verdade o país", afirma o atleta, que foi adotado por um casal de italianos quando tinha apenas 3 anos e logo foi morar na Europa.

Durante a Olimpíada de Inverno, o esquiador demonstrou esforço para se comunicar no idioma do país em que nasceu. Mas, como está longe de dominar a língua, sempre se apoiou no italiano e no espanhol para completar as frases.

Aos 22 anos, Jhonatan se diz orgulhoso por ter representado o Brasil em Vancouver. "Fiquei muito feliz por competir pelo meu país de origem. Recebi muitas mensagens de apoio dos brasileiros", afirmou.

O atleta participou de duas provas nos Jogos Olímpicos. No slalom gigante, ele terminou na 56ª colocação. No slalom, não conseguiu completar a primeira descida e acabou eliminado precocemente da disputa.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Brasileiro erra percurso e desiste de prova no slalom:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade