PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Em final emocionante, americano frustra canadense no snowboard

15 fev 2010 - 21h21
(atualizado às 23h06)
Compartilhar

O americano Seth Wescott desbancou o canadense Mike Robertson a poucos metros da linha de chegada e faturou a medalha de ouro no snowboard cross dos Jogos de Inverno de Vancouver. Com este resultado, Wescott tornou-se bicampeão olímpico na modalidade, já que também havia vencido em Turim 2006.

Na sequência da classificação, o bronze ficou com o francês Tony Ramoin, que contou com a queda do americano Nate Holland e terminou em terceiro.

Antes da final, outras eliminações importantes foram registradas. O austríaco Markus Schairer, primeiro lugar do ranking na temporada 2008/2009, vacilou e não passou nem das oitavas. Nas quartas, o favorito eliminado foi o francês Pierre Vaultier, atual líder do ranking da Copa do Mundo.

Confira abaixo a classificação final do snowboard cross:

1. Seth Wescott (EUA)

2. Mike Robertson (CAN)

3. Nate Holland (EUA)

4. Tony Ramoin (FRA)

5. Robert Fagan (CAN)

6. Lukas Gruener (AUS)

7. Mario Fusch (AUS)

8. David Speiser (ALE)

9. Pierre Valtier (FRA)

10. Damon Hayler (AUS)

11. Drew Neilson (CAN)

12. Francois Boivin (CAN)

13. Fabio Caduff (SUI)

14. Stefano Pozzolini (ITA)

15. Andrey Boldykov (RUS)

16. Michal Novotny (CHE)

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Snowboard-Cross (M) - Classificatórias:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade