PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Em silêncio, última atleta brasileira chega a Vancouver

10 fev 2010 - 02h43
(atualizado às 03h37)
Compartilhar
Tarian Chaud
Direto de Vancouver

A esquiadora Maya Harrisson desembarcou nesta terça-feira em Vancouver e, depois de driblar a imprensa, seguiu direto para Whistler, local em que disputará as competições de slalom gigante e especial. Ela, que não fala muito bem o português, é a última atleta da delegação brasileira a chegar à cidade-sede dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Os primeiros foram a snowboarder Isabel Clark e os esquiadores Leandro Ribela e Jaqueline Mourão, que pisaram em Vancouver na semana passada. Na última segunda-feira, quem desembarcou foi o esquiador Johnathan Longhi.

Nascida no Rio de Janeiro, Maya Harrisson foi adotada por um casal de estrangeiros quando tinha um ano de vida e logo se mudou para a Europa. Depois de conquistar bons resultados, a garota foi convidada pela Confederação Brasileira de Desportos da Neve para defender o País em competições internacionais. Hoje, aos 17 anos, a esquiadora é recordista brasileira de slalom, slalom gigante e downhill.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmitirá ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo a partir do próximo dia 12. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais estará encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competicão.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comentará a competicão em seu blog no Terra.

No celular

wap: wap.terra.com.br

Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Maya Harrisson foi adotada por um casal estrangeiro quando ainda era criança
Maya Harrisson foi adotada por um casal estrangeiro quando ainda era criança
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade