PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Em Whistler, telão da abertura fica sem sinal e fãs não vaiam

13 fev 2010 - 02h51
(atualizado às 03h35)
Compartilhar
Anderson Giorge
Direto de Whistler

O vilarejo de Whistler parou nesta sexta-feira para acompanhar a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno. Milhares de pessoas se vestiram de vermelho na Village Square, pintaram a bandeira do Canadá no rosto e festejavam a cada momento a apresentação no BC Place Stadium, de Vancouver.

No entanto, um momento inusitado chamou a atenção. Ainda durante a apresentação dos povos aborígenes, que deram origem à população canadense, o telão central perdeu o sinal das imagens enviadas pela CTV, tv local.

No Brasil e em muitos lugares do planeta, uma enorme vaia iria marcar o momento. No entanto, os canadenses seguiram sorrindo e gritando "Go Canada" nos 20 minutos em que o sinal caiu.

Uma dupla de apresentadores subiu ao palco para animar os espectadores enquanto não voltava a apresentação. Ao retornar o sinal, ele não era da CTV e sim de uma emissora com narração em francês (segunda língua do país).

A população de Whistler comemorou a entrada da delegação de outros países, como Jamaica e Montenegro (uma ex-república iugoslava). Quando os americanos foram apresentados, já com o sinal da CTV, houve uma mistura de silêncio, poucas vaias e turistas dos Estados Unidos vibrando.

No entanto, a praça realmente veio abaixo quando os canadenses entraram. Por quase 5 minutos, a população de Whistler ignorou a chuva sob frio de 2ºC, gritou e vibrou com os membros da delegação.

A cidade será, inclusive, palco das competições de neve dos Jogos de Inverno, como esqui alpino, esqui cross country, luge, skeleton, bosbled, biatlo, entre outros.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Animação do público canadense não se abalou com falha no telão central do BC Place Stadium, em Whistler
Animação do público canadense não se abalou com falha no telão central do BC Place Stadium, em Whistler
Foto: Anderson Giorge / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade