0

Eslovaca surpreende e garante 1º ouro da história ao país

13 fev 2010
20h13
atualizado em 14/2/2010 às 03h37

A Eslováquia conquistou sua primeira medalha de ouro na história dos Jogos de Inverno neste sábado, quando Anastazia Kuzmina faturou o biatlo feminino, categoria sprint 7,5 km. Com tempo final de 19min55s6, a atleta superou a favorita Magdalena Neuer (19min57s1), da Alemanha, e a surpresa Marie Dorin (20min06s5), da França, que terminaram com a prata e o bronze, respectivamente.

Kuzmina foi a mais ágil na série de esqui e tiro e teve apenas uma penalidade ainda na primeira sessão, quando o atleta tem que atirar deitado, o que a deixou na 22ª colocação. Já na segunda sessão, quando o tiro é feito em pé, a eslovaca foi mais veloz e terminou em terceiro lugar, conquistando assim o melhor tempo total e faturando o ouro.

Embora tenha sido o primeiro do país, o ouro de Kuzmina foi a segunda medalha da Eslováquia em Jogos de Inverno. Antes, o país havia conquistado uma prata com o snowboarder Radoslav Zidek, em Turim 2006. Além de ter feito história, Kuzmina ainda desbancou a favorita Neuer, que detém seis medalhas de ouro em Mundiais e era apontada como postulante a uma medalha olímpica em Vancouver.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Veja os primeiros treinos do snowboard-cross
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade