PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Esquiadora polonesa é pega por doping em Vancouver

11 mar 2010 - 09h29
(atualizado às 10h42)
Compartilhar

A esquiadora polonesa Kornelia Marek, de 24 anos, foi pega pelo uso de eritropoietina (EPO) nos exames antidoping realizados na última edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, disputados na cidade canadense de Vancouver.

Esqui nos Jogos de Vancouver acontecia na Cypress Mountain; esporte teve o primeiro caso de doping da competição
Esqui nos Jogos de Vancouver acontecia na Cypress Mountain; esporte teve o primeiro caso de doping da competição
Foto: Reuters

Caso a contraprova confirme o resultado do primeiro teste, o caso de Marek, especializada em esqui de fundo, será o primeiro de doping registrado dos Jogos de Vancouver.

"O Comitê Olímpico Internacional (COI) nos informou que uma mostra coletada de Kornelia Marek deu positivo em um exame feito há dois dias", afirmou o secretário-geral do Comitê Olímpico Polonês, Adam Krzesinski.

O dirigente disse que, nesta sexta-feira, outra mostra será submetida a análises no laboratório antidoping de Richmond (EUA). Se o resultado também for positivo, a Federação Internacional de Esqui adotará "medidas disciplinares e as sanções cabíveis".

A mostra que acusou o uso de EPO foi coletada após a participação de Marek no revezamento 4x5 quilômetros do esqui de fundo feminino. A equipe polonesa terminou a prova em sexto.

EFE   
Compartilhar
Publicidade