PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

EUA selecionam 216 atletas para Olimpíada de Vancouver

2 fev 2010 - 20h46
Compartilhar

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos anunciou os 216 atletas que vão representar o país na Olimpíada de Inverno de Vancouver, a partir do dia 12 de fevereiro. A delegação americana contará com 123 homens e 93 mulheres, sendo que muitos deles já se apresentaram nos campos de treinamento pré-Olímpicos nos Estados Unidos.

Três homens - Mark Grimmette, Todd Lodwick e Casey Puckett - vão participar pela quinta vez das Olimpíadas de Inverno. O esquiador Casey Pucket, que fez parte das delegações americanas de 1992, 1994, 1998 e 2002, está se recuperando de uma lesão no ombro, mas deve competir na equipe free style de skicross.

Incluindo Grimmette, Lodwick e Puckett, a delegação americana contará com 87 atletas que já foram a outros Jogos Olímpicos, sendo que 80 estiveram nas Olimpíadas de Toronto, há quarto anos. À experiência da equipe americana, soma-se o fato de 31 atletas já terem conquistado medalha de ouro.

O patinador de velocidade Apolo Anton Ohno é o atleta mais premiado a retornar à Olimpíada, com cinco medalhas, sendo duas de ouro. Ele está empatado em número de medalhas com Erich Heiden e precisa de uma medalha para igualar o recorde de Bonnie Blair, que possuí seis medalhas em Olimpíadas de Inverno.

Lindsey Vonn vai representar os Estados Unidos em duas modalidades na Olímpiada de Inverno de 2010
Lindsey Vonn vai representar os Estados Unidos em duas modalidades na Olímpiada de Inverno de 2010
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade