1 evento ao vivo

EUA vencem jogo de ataque contra defesa e vão à semi no hóquei

24 fev 2010
19h19
atualizado às 20h27

O jogo entre Estados Unidos e Suíça, válido pelas quartas de finais do torneio masculino de hóquei, deu uma prévia do que está por vir. Em partida de ataque contra defesa, os americanos conseguiram bater os suíços pelo apertado placar de 2 a 0.

Apesar da bela atuação do goleiro suíço Jonas Hiller, que foi o nome do jogo, a Suíça não conseguiu evitar a derrota e os Estados Unidos asseguraram uma vaga na semifinal da competição.

O primeiro período da partida foi muito truncado e acabou empatado em 0 a 0. A postura das duas equipes na etapa deu a tônica do que seria o jogo: Americanos no ataque e suíços na defesa.

O segundo período do jogo foi emocionante. A partida parecia caminhar para um 0 a 0 no terceiro período, quando faltando apenas um segundo, os Estados Unidos conseguiram chutar, o goleiro Jonas Hiller tentou tirar o puck (disco) e acabou colocando para dentro, mas o cronômetro já estava zerado e gol não foi validado.

No terceiro período, os Estados Unidos conseguiram mostrar a superioridade e fizeram dois gols com Zach Parise. Um aos 2min e outro aos 19min.

Com o resultado, os Estados Unidos avançam às semifinais, que acontecem dia 26, com transmissão do Terra.

Entenda o torneio de hóquei no gelo dos Jogos de Inverno

Esporte mais popular do Canadá, país-sede da Olimpíada, o hóquei no gelo é disputado em três tempos de 20 minutos, com o relógio parando a cada interrupção da partida e 15 minutos de intervalo após o primeiro e o segundo período. As equipes se enfrentam em times de seis jogadores e tentam acertar o gol adversário com uma espécie de disco (puck).

Em Vancouver, os 12 países participantes foram divididos em três chaves de quatro. O vencedor de cada grupo avança à fase final, disputada em mata-mata. Em caso de empate após os três tempos, os times se enfrentam em prorrogação com "gol de ouro". Nova igualdade e a disputa vai para os pênaltis.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Esqui Cross-Country (M) - Revezamento 4x10km Final
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade