PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Exibição de gala encerra patinação artística em Vancouver

28 fev 2010 - 00h00
(atualizado às 06h18)
Compartilhar
Mariana Lanza
Direto de Vancouver

No penúltimo dia dos Jogos Olímpicos de Inverno, a tradicional exibição de gala fechou com chave de ouro a patinação artística em Vancouver. Sem tantas preocupações técnicas, as belas performances dos melhores atletas de cada uma das categorias disputadas anteriormente arrancaram muitos aplausos do público presente no Pacific Coliseum.

Um dos destaques da apresentação foi a dupla Tessa Virtue e Scott Moir, que levou ouro na dança e se apresentou ao som de "Everybody Dance Now". Outros destaques foram a sul-coreana Yu-Na Kim, que dançou "Meditation from Thais", e o americano Evan Lysacek, que interpretou "Rhapsody in Blue". Tanto Kim quanto Lysacek já haviam sido ouro no feminino e no masculino, respectivamente.

Outra momento emocionante foi a entrada de um jovem patinador canadense apresentado pelo americano Evan Lysacek como sendo "um talento, mas só para 2018". Com roupa e óculos estilosos, o menino teve a pista de gelo toda para ele e não se intimidou, sendo bastante aplaudido pela torcida canadense ao final de sua apresentação.

Os jovens talentos, aliás, também roubaram a cena em outro número da apresentação de gala. Ao som de "Olympic Spirit", crianças de diversas idades patinaram em grupo e também foram ovacionadas pela torcida, que participou efetivamente das apresentações aplaudindo e gritando a cada novo movimento dos patinadores. Os atletas anfitriões, por sua vez, retribuíram o carinho da torcida com homenagens.

Scott Moir, que formou dupla com Tessa Virtue, vestiu-se com o uniforme da seleção canadense de hóquei, em claro reconhecimento a boa campanha feita por eles em Vancouver. Já Joanne Rochette, que levou o bronze no feminino, dançou uma música da também canadense Celine Dion em homenagem a mãe, que morreu recentemente e era fã da artista.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Canadenses dão show na patinação ao som de Queen:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade