PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Fã de Kobe, favorito da patinação ganha "ajuda" dos Lakers

16 fev 2010 - 12h34
(atualizado às 12h46)
Compartilhar

Fã de Kobe Bryant, o americano Evan Lysacek treinou no mesmo ginásio que o astro do basquete de olho nos Jogos Olímpicos de Inverno. Agora, o atual campeão mundial de patinação artística espera confirmar seu favoritismo à medalha de ouro na prova individual da modalidade.

Caso Lysacek confirme o favoritismo a partir das 23h da próxima quinta-feira, o Los Angeles Lakers também terá alguns méritos nesse êxito. Com uma autorização especial concedida pelo técnico de basquete Phil Jackson, o atleta pôde se preparar para a Olimpíada no Toyota Sports Center, em El Segundo, na Califórnia, o centro de treinamento utilizado pela equipe e pelo Los Angeles Kings, da NHL (liga de hóquei americana).

Torcedor da equipe, Lysacek disse ao site Yahoo que trabalhar no mesmo complexo de um time lendário como o comandado por Jackson lhe serve de inspiração para brilhar em Vancouver. Após decepcionar com o quarto lugar em Turim 2006, o favorito, 24 anos, espera agora conquistar sua primeira medalha olímpica.

No caminho até fazer isso, o patinador conta com o apoio do elenco dos Lakers. O ala Lamar Odom afirmou respeitar muito o compatriota, enquanto que o armador Jordan Farmar classificou o esportista de inverno como um homem forte.

Lysacek conhece Kobe e os demais jogadores e já foi até homenageado pela conquista do título mundial no ginásio da franquia, o Staples Center, antes da quinta partida da primeira rodada dos playoffs do ano passado, contra o Utah Jazz.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Medalhas
Medalhas
Foto:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade