1 evento ao vivo

Herói canadense do hóquei diz que seu gol foi inacreditável

28 fev 2010
22h21
Tarian Chaud
Direto de Vancouver

A vitória do Canadá por 3 a 2 contra os EUA, na prorrogação da final do hóquei no gelo, foi intensamente comemorada pelos canadenses. Sydney Crosby, autor do gol que deu a medalha de ouro ao seu país, classifica a proeza como inacreditável.

Canadenses improvisam jogo de hóquei na rua

"Foi inacreditável o que aconteceu. Não poderia ser melhor. Ficamos muito preocupados quando levamos o gol nos segundos finais do tempo regulamentar. Mas a prorrogação é um jogo totalmente novo. Tivemos tempo para agrupar, focar e voltar ao gelo para conquistar a medalha de ouro", disse.

Scott Niedermayer, capitão do time do Canadá, resumiu assim o seu sentimento. "Ser campeão olímpico dentro de casa é algo indescritível. Tenho certeza que deixamos nosso povo muito orgulhoso. Jogamos melhor do que no confronto anterior contra os EUA. Levamos um susto no final, mas conseguimos fazer o que todos esperavam que fizéssemos", afirmou.

Do lado americano, Zach Parise não conseguiu esconder a sua decepção. "Jogamos bem durante toda a Olimpíada e queríamos muito essa medalha de ouro. Fiquei eufórico após marcar o gol de empate e levar a decisão para a prorrogação. Pena que deu tudo errado depois", afirmou.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Fonte: Terra
publicidade