PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Lindsey Vonn vence Copa do Mundo de downhill por antecipação

6 mar 2010 - 12h43
Compartilhar

Após chegar a Vancouver sob a expectativa de faturar as cinco medalhas do esqui alpino na Olimpíada de Inverno, a americana Lindsey Vonn faturou por antecipação a Copa do Mundo de downhill. A esquiadora, que faturou no Canadá seu único ouro justamente nessa categoria, venceu a penúltima etapa do torneio disputada neste sábado, na montanha de Crans-Montana, na Suíça.

Com o tempo de 1m35s26, Vonn completou o percurso suíço apenas 0s01 à frente da italiana Johanna Schnarf. A suíça Marianne Abderhalden chegou em terceiro, 0s38 atrás da americana.

Nesta sexta-feira a Vonn já havia assegurado o título do esqui supercombinado e agora se aproximou do título geral da Copa do Mundo do esqui alpino. A decisão será em Garmisch-Partenkirchen, Alemanha, na próxima semana.

O título deste sábado serve para amenizar a sensação de decepção em relação ao desempenho de Vonn em Vancouver. Apesar de candidata a cinco medalhas de ouro, ela subiu apenas duas vezes no pódio: além da conquista do downhill, ela foi bronze no Super G.

Vonn exibe as duas medalhas que conquistou em Vancouverl
Vonn exibe as duas medalhas que conquistou em Vancouverl
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade