PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Musa do esqui, Vonn espera contornar má fase com pódio

16 dez 2009 - 23h14
Compartilhar

Campeã mundial de esqui, Lindsey Vonn chegará à Olimpíada de Inverno de 2010 em Vancouver como uma das principais favoritas à medalha de ouro no downhill. Otimista, a americana espera contornar, com um pódio no próximo ano, sua má fase atual, que resultou em uma derrota na etapa da Copa do Mundo na última semana, na cidade sueca de Are.

"Cresci muito como pessoa, atleta e esquiadora", disse Vonn, considerada uma das musas da modalidade. "Sei muito mais sobre meu esporte, sobre as trajetórias e sobre a técnica. Estou mais confiante. E fisicamente, estou muito mais forte do que era antes", completou.

No começo do mês, Lindsey Vonn venceu duas provas preparatórias de downhill no Canadá. No entanto, na etapa da Copa do Mundo, a atleta foi apenas oitava no slalom e segunda na classificação geral. Mesmo assim, é considerada uma das apostas à medalha de ouro ainda em duas categorias: no slalom e na Super G.

"Estamos sempre fazendo testes, procurando um melhor acerto. É só uma questão de encontrar os acertos perfeitos. Mas tudo tem funcionado bem", disse Vonn, que deve ter como principais rivais ao pódio a austríaca Elisabeth Goergl e a compatriota Julia Mancuso.

Em Are, a liderança da classificação geral da Copa do Mundo de esqui ficou nas mãos da alemã Maria Riesch, que terminou a etapa com 441 pontos - Lindsay Vonn, amiga e rival de Riesch, marcou 412.

Vonn se diz mais forte como "esquiadora, atleta e pessoa" após derrotas
Vonn se diz mais forte como "esquiadora, atleta e pessoa" após derrotas
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade