0

"Ninguém aqui é alcoólatra", diz canadense do hóquei

27 fev 2010
15h46
atualizado às 15h49
  • separator

Depois de comemorarem a conquista do ouro no hóquei tomando bebidas alcoolicas e fumando charutos, as jogadoras canadenses trataram de pedir desculpas pelo episódio. Contudo, elas também se defenderam e minimizaram o ocorrido.

"Nós só queríamos saborear o momento. Pedimos desculpas, pois somos responsáveis pelas nossas ações e não queríamos ofender ninguém. Mas ninguém aqui é alcoólatra. Estávamos apenas nos divertindo", disse Meghan Agosta.

Hayley Wickenheiser, capitã da equipe canadense, reconheceu que as jogadoras não tiveram um comportamento considerado ideal, mas lembrou que é comum no hóquei comemorar uma conquista da forma ocorrida na última quinta-feira.

"(A comemoração) provavelmente não era a coisa certa a se fazer naquele momento, especialmente se crianças e jovens estivessem assistindo. Mas é uma tradição no hóquei comemorar fumando charutos e geralmente tem champagne no camarim", afirmou a capitã, que manteve o bom humor.

"Caiam na real", disse Hayley Wickenheiser aos risos. "E podem confiar em mim: acontecem coisas muito piores nos Jogos Olimpícos", continuou.

Apesar da polêmica, John Furlong, presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Vancouver (Vanoc), elogiou as jogadoras do Canadá, campeãs do hóquei após a vitória sobre os Estados Unidos por 2 a 0.

"Elas são grandes embaixadores do país e jogaram tudo o que tinham para ser campeãs. Então, não devemos diminuir o que elas fizeram apenas por causa de uma comemoração", disse.

Entenda o torneio de hóquei no gelo dos Jogos de Inverno

Esporte mais popular do Canadá, país-sede da Olimpíada, o hóquei no gelo é disputado em três tempos de 20 minutos, com o relógio parando a cada interrupção da partida e 15 minutos de intervalo após o primeiro e o segundo período. As equipes se enfrentam em times de seis jogadores e tentam acertar o gol adversário com uma espécie de disco (puck).

Em Vancouver, os 12 países participantes foram divididos em três chaves de quatro. O vencedor de cada grupo avança à fase final, disputada em mata-mata. Em caso de empate após os três tempos, os times se enfrentam em prorrogação com "gol de ouro". Nova igualdade e a disputa vai para os pênaltis.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Hóquei no Gelo (F) - CAN 2 x 0 USA - Final
Fonte: Terra
publicidade