2 eventos ao vivo

No aéreo, Bielo-Rússia conquista primeiro ouro da história

26 fev 2010
00h36
atualizado às 01h10

Alexei Grishin entrou para a história da Bielo-Rússia nesta quinta-feira ao ter conquistado a primeira medalha de ouro do país na história dos Jogos Olímpicos de Inverno. Com 248.41 pontos, Grishin superou o americano Jeret Peterson (247.21) e o chinês Zhongqing Liu (242.53) no esqui estilo livre aéreo e subiu ao lugar mais alto do pódio.

Além disso, o resultado no aéreo coroou a melhor participação da Bielo-Rússia nos Jogos de Inverno. Até então, o país havia conquistado três pratas (duas em Lillehammer 1994 e uma em Turim 2006) e três bronzes (dois em Nagano 1998 e um em Salt Lake City 2002). Além disso, três das cinco medalhas conquistadas até então haviam sido na modalidade esqui estilo livre aéreo (1998, 2002 e 2006), o que prova a tradição bielo-russa no esporte.

Entenda a prova aérea do esqui estilo livre

Na prova aérea do esqui estilo livre, cada competidor tem duas tentativas para saltar, tanto na classificação como na final, que reúne os 12 melhores atletas. Depois de descer uma rampa, o atleta arrisca uma manobra aérea e recebe cinco notas dos juízes.

A melhor e a pior nota são descartadas e as outras três são somadas. A ordem de apresentação é definida por sorteio na qualificação. Na decisão, os donos das melhores manobras da etapa anterior se apresentam por último. A pontuação da primeira fase não é levada em conta nas finais.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Alexei Grishin fez história em Vancouver
Alexei Grishin fez história em Vancouver
Foto: AP
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade