PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Obama manda "Time B" do Governo para cerimônia de abertura

3 fev 2010 - 09h31
(atualizado em 4/2/2010 às 01h37)
Compartilhar

Ao contrário do que aconteceu na Olimpíada de Verão de Pequim, a qual George W. Bush prestigiou, o Governo dos Estados Unidos não mandará seu presidente para os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver. Barack Obama, assim, enviará colegas de um escalão mais baixo para participar da cerimônia de abertura do evento canadense, em 12 de fevereiro.

O chamado "Time B" escalado por Obama inclui o vice-presidente, Joe Biden, que levará ainda a esposa, Jill, e uma amiga bastante próxima da família, Valerie Jarrett. Viajarão a Vancouver ainda o embaixador dos EUA no Canadá, David Jacobson, e alguns campeões olímpicos, como Mike Eruzione, capitão da seleção de hóquei de 1980, e Peggy Fleming, patinadora artística que triunfou em 1968.

Como justificativa para não ir a Vancouver, o presidente lembrou que já esteve no Canadá, em Ottawa, em fevereiro de 2009, quando participou de uma reunião com o Primeiro Ministro do país, Stephen Harper. Um ano depois, a vez é de Biden, que ficará na sede da Olimpíada de Inverno somente por poucos dias.

Presidente americano Barack Obama não vai à Vancouver, mas manadará seu vice, Joe Biden
Presidente americano Barack Obama não vai à Vancouver, mas manadará seu vice, Joe Biden
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade