PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Organização admite problemas de transporte em Vancouver

21 fev 2010 - 06h45
(atualizado às 06h48)
Compartilhar

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Vancouver (Vanoc) admitiu neste sábado que enfrenta problema com o transporte de turistas, espectadores e população local desde as vésperas do evento esportivo.

O desafio de atender volumes recordes de pessoas, muito superior ao de dias normais - mais de dois milhões de passageiros utilizaram o transporte público no dia 15 de fevereiro - motivou a retomada de investimentos em transportes coletivos, como ônibus e bondes (veículos leves sobre trilhos). Dave Cobb, presidente do Vanoc, afirmou que muitos ônibus vêm operando mesmo fora das condições ideais.

Como solução imediata, 100 ônibus foram adquiridos em consórcio com uma empresa canadense de transporte. O Vanoc também confirmou o investimento de U$ 52 milhões (cerca de R$ 93 milhões) para também confortar as mais de 150 mil pessoas que frequentam celebrações, shows e concertos musicais, concentrados no centro de Vancouver, à noite.

Como se não bastasse o problema com a população, o ônibus que transportavam esquiadores canadenses para treinarem em Cypress Montain quebrou em duas ocasiões.

O desafio, porém, não desanima o diretor executivo do Comitê Olímpico Internacional, Gilbert Felli, que prefere ver a situação pelo lado positivo. "É uma grata surpresa ver tanta gente andando nas ruas. O entusiasmo das pessoas é uma coisa impressionate", afirmou.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Veja entrega de medalhas do dia 20, em Vancouver:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade