1 evento ao vivo

Patinador anuncia namoro e forma casal "campeão olímpico"

22 fev 2010
15h06
atualizado às 15h11

Medalhista de ouro da patinação artística na última quinta-feira na Olimpíada de Inverno de Vancouver, Evan Lysacek forma desde aquela data um verdadeiro casal "campeão olímpico". Nesta segunda, o americano confirmou o namoro com a compatriota Nastia Liukin, vencedora da prova individual geral de ginástica nos Jogos Olímpicos de Pequim.

O relacionamento entre os esportistas bem-sucedidos começou a ser especulado no último domingo, quando Lysacek e Liukin trocaram mensagens carinhosas no Twitter. Em uma delas, a ginasta inclusive aproveitou para postar uma foto do casal tirada em Vancouver. Um dia depois, o patinador admitiu o namoro em entrevista à revista americana People.

Liukin, 20 anos, que nasceu na Rússia e é naturalizada americana, afirmou que ver os sonhos do companheiro tornando-se realidade no Canadá foi sensacional. A tricampeã mundial de ginástica ainda apontou que, embora os dois pratiquem esportes diferentes, estão ao mesmo tempo conectados, porque não há nada igual no mundo aos Jogos Olímpicos, sejam de inverno ou de verão.

Lysacek, 24 anos, superou o russo Evgeny Plushenko em disputa polêmica para vencer o ouro olímpico um ano após se sagrar campeão mundial da prova individual de sua modalidade. Ele agradeceu à amada pelo grande apoio dado desde que iniciaram o relacionamento, em julho de 2009, afirmando que ela muitas vezes mostra mais confiança em seu talento de patinador artístico do que ele próprio.

Entenda a prova individual de patinação artística

No evento individual, os patinadores têm que cumprir um curto programa de no máximo 2min50 de passos, saltos, giros e combinações e outro mais longo e livre (de 4min no feminino e 4min30 no masculino).

O vencedor é eleito por juízes baseando-se em um painel técnico, que demonstra o nível de dificuldade dos movimentos e sua sintonia com a música.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver



Patinação Artística (M) - Final
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade