1 evento ao vivo

Patinadora que perdeu a mãe carregará bandeira do Canadá

28 fev 2010
19h54

A patinadora Joannie Rochette será a responsável por carregar a bandeira canadense na cerimônia de encerramento dos Jogos de Inverno de Vancouver, a partir das 22h30 (de Brasília) deste domingo.

A mãe de Joannie, Therese, morreu no último domingo em virtude de problemas cardíacos. Mesmo assim, a patinadora competiu na patinação artística e conquistou a medalha de bronze.

Joannie disse ter ficado tocada e surpresa com a escolha. A patinadora afirmou que pretende desfilar com a bandeira canadense exibindo um "grande sorriso" no rosto.

Esta é a segunda homanegam que Joannie recebe em dois dias. No último sábado, a patinadora ganhou o Prêmio Terry Fox, juntamente com a esquiadora eslovena Petra Majdic, pela determinação mostrada durante os Jogos de Vancouver.

Na cerimônia de abertura, a porta-bandeira do Canadá foi a patinadora Clara Hughes, que, aos 37 anos, conquistou a medalha de bronze nos 5.000 m em Vancouver e anunciou a aposentadoria.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Patinadores imitam "Matrix" em exibição de gala; veja
Fonte: Terra
publicidade