PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

"Bond Girl" encanta e é favorita ao ouro na patinação solo

24 fev 2010 - 09h09
(atualizado às 09h36)
Compartilhar

Favorita à medalha de ouro olímpica na patinação artística, Yu-Na Kim encantou o Pacific Coliseum na noite desta terça-feira, quando liderou a fase classificatória (programa curto) da prova. O maior destaque no desempenho da sul-coreana ficou para a canção escolhida para se apresentar: a música-tema do filme James Bond.

Kim é a grande esperança da Coreia do Sul na modalidade e chegou à Olimpíada de Vancouver como campeã mundial. Aclamada pela torcida, ouviu um fã gritar "você é linda" segundos antes de começar sua apresentação. Depois, a Bond Girl deu show e na hora da despedida fingiu segurar uma pistola e disparar um tiro à moda do folclórico personagem.

"Esperei por isso há muito tempo. Não podia parar de pensar no fato de que estes são os Jogos Olímpicos", disse a atleta, 19 anos, após a estreia nos Jogos Olímpicos. "Queridinha do público", ela viu uma série de cartazes curiosos serem levados à arquibancada para apoiá-la. O mais interessante deles trazia os dizeres "Licença para emocionar", em um trocadilho com o slogan do 007 ("Licença para matar").

Ao final, os juízes em Vancouver também não resistiram ao talento de Kim, dando-lhe uma nota de 78.50 pontos, contra 73.78 da japonesa Mao Asada. Sobre a vantagem da rival, a segunda colocada resolveu brincar. "Geralmente a diferença é de mais ou menos dez pontos", afirmou Asada, também 19 anos, já muito acostumada às disputas com Kim.

Mais séria na sequência, a japonesa, campeã mundial em 2008 e quarta no ano passado, admitiu que precisará de "um desempenho perfeito" na próxima quinta-feira, data da final da patinação artística, se quiser bater a Bond Girl sul-coreana.

Entenda a prova individual de patinação artística

No evento individual, os patinadores têm que cumprir um curto programa de no máximo 2min50 de passos, saltos, giros e combinações e outro mais longo e livre (de 4min no feminino e 4min30 no masculino).

O vencedor é eleito por juízes baseando-se em um painel técnico, que demonstra o nível de dificuldade dos movimentos e sua sintonia com a música.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Patinação Artística (F) - Livre - Classificatórias:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade