PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Rivais, americano e canadense se juntam para final do hóquei

28 fev 2010 - 17h48
(atualizado às 18h31)
Compartilhar
Mariana Lanza
Direto de Vancouver

Amigos há cinco anos, o americano de Josh Lord, 43 anos, de Nova Jersey e o canadense Jeff Ryley, 51 anos, de Toronto, deixaram a rivalidade apenas para os jogadores e assistirão juntos a final do hóquei no gelo masculino.

Esqui Cross-Country (M) - 50km Final:

Vestidos cada um com uma camisa alusiva ao seu país, eles garantem que o resultado do jogo não vai interferir na amizade entre ambos.

"Que vença o melhor. A América do Norte já é vencedora", diz Lord. Enquanto isso o canadense fez graça com uma possível derrota do time da casa. "A continuidade de nossa amizade, depende de quem ganhar", disse.

Na primeira fase, os americanos bateram os canadenses por 5 a 3, mas os torcedores locais não se sentem intimidados para o "jogo do ano".

A final do hóquei no gelo masculino será realizada neste domingo, às 17h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo do Terra.

Entenda o torneio de hóquei no gelo dos Jogos de Inverno

Esporte mais popular do Canadá, país-sede da Olimpíada, o hóquei no gelo é disputado em três tempos de 20 minutos, com o relógio parando a cada interrupção da partida e 15 minutos de intervalo após o primeiro e o segundo período. As equipes se enfrentam em times de seis jogadores e tentam acertar o gol adversário com uma espécie de disco (puck).

Em Vancouver, os 12 países participantes foram divididos em três chaves de quatro. O vencedor de cada grupo avança à fase final, disputada em mata-mata. Em caso de empate após os três tempos, os times se enfrentam em prorrogação com "gol de ouro". Nova igualdade e a disputa vai para os pênaltis.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade