0

Russa sofre acidente grave no esqui cross

23 fev 2010
18h33
atualizado às 22h35

A russa Yulia Livinskaya sofreu um grave acidente nas oitavas de final do esqui cross nos Jogos de Inverno de Vancouver. A atleta foi atendida na pista e, posteriormente, levada para um centro médico.

Yulia perdeu o controle de seus esquis depois de um salto e bateu fortemente as costas no chão.

Entenda a prova cross do esqui estilo livre

Novidade no programa olímpico de inverno, a prova de cross do esqui estilo livre consiste na disputa de quatro atletas ao longo de um percurso cheio de curvas e ondulações. O primeiro a cruzar a linha de chegada é o vitorioso.

Os 32 melhores da qualificação vão à fase final da modalidade na Olimpíada. Os "sobreviventes" são divididos em oito chaves, com os dois melhores de cada uma avançando às quartas de final. O número vai sendo reduzido pela metade até a decisão, quando os quatro melhores lutam pela medalha de ouro.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Biatlo (F) 4x6 km - Final
Fonte: Terra
publicidade