PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Suécia conquista ouro no cross country por equipes

24 fev 2010 - 18h07
(atualizado às 19h19)
Compartilhar

Os atletas do cross country por equipes sofreram durante a final, realizada nesta quarta-feira, no Whistler Olympic Park. Sob forte neve, a equipe da Suécia superou os adversários e conquistou a medalha de ouro.

Praticamente durante toda prova, os esquiadores sofreram com a nevasca que caiu. Com a pista mais pesada, os atletas tiveram que se superar e fazer mais força do que o normal, por conta da neve fofa que desliza menos.

Com o tempo de 1h45min05s, o quarteto sueco foi o mais veloz e conquistou o melhor lugar no pódio. A medalha de prata ficou com a equipe da Noruega, que teve uma recuperação fantástica na prova e terminou com o tempo de 1h45min20s no cronômetro. O bronze foi para a República Checa, que fechou com o tempo de 1h45min21s.

Essa é a quarta medalha de ouro da Suécia nos Jogos de Inverno de Vancouver.

Entenda a prova de revezamento do esqui cross-country

O evento de revezamento de esqui cross-country conta com quatro atletas de cada país participante. Homens percorrem 10 km, mulheres 5 km. A prova reúne os dois estilos da modalidade: livre, quando o esqui é deslizado, e clássico, com passos alternados.

Diferentemente da prova de perseguição, o atleta não precisa trocar de equipamento durante a atividade. Cada competidor define anteriormente qual estilo adotará e escolhe o equipamento adequado. A mudança ocorre em uma zona designada.

O esquiador que termina seu percurso toca o corpo do companheiro que entrará em ação. O membro que cruzar primeiro a linha de chegada garante o ouro para a sua equipe e o seu país.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Brasileira se "perde" e abandona prova nos Jogos:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade