PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Suécia vence Grã-Bretanha e pega Canadá na semi do curling

24 fev 2010 - 22h16
(atualizado em 25/2/2010 às 02h21)
Compartilhar

A Suécia venceu o jogo de desempate contra a Grã-Bretanha por 7 a 6, nesta quarta-feira, e garantiu uma vaga na semifinal do torneio masculino de curling. O Canadá será o adversário dos suecos em uma das semifinais dos Jogos de Inverno de Vancouver - Noruega e Suíça lutam pela outra vaga na decisão.

Com campanhas idênticas na primeira fase - cinco vitórias e quatro derrotas - Suécia e Grâ-Bretanha fizeram uma partida equilibrada, definida apenas na última jogada da rodada de desempate.

A Suécia abriu dois pontos logo na primeira rodada. A Grã-Bretanha deu o troco na etapa seguinte, mas os suecos fizeram 4 a 2 no terceiro end.

Na quarta rodada, a Suécia fez 5 a 2, mas acabou permitindo o empate. No "tempo normal", a partida acabou empatada por 6 a 6. E foi somente em sua última tacada que os suecos conseguiram marcar o ponto da vitória.

Assim, a Suécia termina a primeira fase na quarta colocação e enfrentará o Canadá nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília). No mesmo dia e horário, Noruega (segunda colocada na fase inicial) e Suíça (terceira colocada) lutam por outra vaga na final.

Entenda a prova de curling dos Jogos de Inverno

Espécie de "bocha no gelo", o curling foi modalidade olímpica em 1924 mas depois só voltou ao programa em 1998, com provas masculinas e femininas que são disputadas em uma pista regular de gelo por times formados por quatro jogadores.

O objetivo do esporte é deixar as bolas que pesam cerca de 19 kg o mais perto possível de um círculo localizado no centro da pista (quanto mais próximo, mais pontos). Cada partida tem 10 "finais". Durante elas, os jogadores fazem as pedras deslizarem pelo gelo esfregando a superfície para controlar suas direções.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Musa do esqui busca rápida recuperação:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade