0

"Temos de proteger os atletas de si mesmos", diz Rogge

28 fev 2010
19h04
Anderson Giorge
Direto de Vancouver

O presidente do COI, Jacques Rogge, disse neste domingo que a tragédia com o geórgio Noran Kumaritashvili jamais será "esquecida", mas lembrou que a entidade está ao lado das federações e organizadores para "proteger os atletas de si mesmos".

"Todos sabemos que o risco é inerente ao esporte e o que buscamos é tomar medidas para minimizar os riscos. Temos de proteger os atletas de si mesmos e de suas ambições", disse Rogge.

O cartola disse que as futuras pistas de luge, skeleton e bobsled passarão por testes ainda severos, mas destacou que aguarda antes o final dos inquéritos da polícia canadense e da Federação Internacional de Luge antes de tomar qualquer ação.

No entanto, Rogge lembrou que outros esportes e modalidades, como as disputadas na Olimpíada de Verão, também têm os seus perigos e riscos aos atletas.

"Estamos em conversas com a Federação Internacional de Esqui por causa do elevado número de lesões no cross country e pedimos uma investigação. No boxe, por exemplo, temos restrições severas para proteger os boxeadores, assim como na ginástica há também regras. Continuaremos esse esforço", comentou.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Esqui Cross-Country (M) - 50km Final
Fonte: Terra
publicidade