PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Terra exibirá ao vivo em até 15 canais simultâneos os Jogos Olímpicos de Inverno

4 fev 2010 - 15h35
(atualizado às 20h21)
Compartilhar

O Terra, empresa de internet e mídia digital líder na América Latina, vai transmitir ao vivo as competições da Olimpíada de Inverno 2010, em Vancouver, para todo o país e América Latina. O portal contará com até 15 canais simultâneos com a disputa direta por medalhas no Canadá. O internauta, assim como na transmissão inédita dos Jogos de Pequim 2008, poderá acompanhar todas as competições e selecionar. A cerimônia de abertura será no próximo dia 12, mas a equipe do Terra já traz vídeos, fotos e textos direto da cidade-sede dos Jogos desde a última sexta-feira, de maneira inédita na internet brasileira.

Uma equipe de 60 profissionais estará encarregada de fazer a cobertura dos jogos de inverno desde Vancouver e dos estúdios do Terra em São Paulo. Em Vancouver 12 profissionais trazem as últimas notícias, curiosidades, preparativos finais e todos os detalhes da competição. A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias. A estrela será comentarista durante as transmissões dos Jogos Olímpicos de Inverno e contará tudo em seu blog no Terra.

A equipe Terra já esta em Vancouver e Whistler, montanha próxima que serve como sede de apoio para os esportes de neve. A primeira base fica no cartão de visitas da cidade, no hotel Fairmont Waterfront, exatamente em frente ao Canada Place. Bem ao lado, as redações dos dois principais jornais da cidade, Vancouver Sun e The Province. Em Whistler, a base está localizada no coração da gelada montanha.

Para trazer a melhor experiência do evento aos internautas, a delegação do Terra terá mais do que o dobro de profissionais em comparação ao número de atletas brasileiros que disputarão os Jogos. Leandro Ribela (Cross Country), Jaqueline Mourão (Cross Country), Isabel Clark (Snowboard), Jhonatan Longhi (Esqui Alpino) e Maya Harrisson (Esqui Alpino) defenderão as cores verde e amarela nos Jogos.

Direto dos estúdios no Brasil uma equipe de narradores que terá a presença de Marcelo do Ó, Hamilton Rodrigues e Hugo Botelho estará ao lado de um time de comentaristas especializados nas principais modalidades que vão compor os Jogos e levar ao internauta todas as informações necessárias para que o internauta conheça de perto um pouco mais dos Jogos Olímpicos.

No time de comentaristas então Fabrizio Bourguignon (praticante de Cross e Biathlon), Anders Pettersson (diretor de esqui da Confederação Brasileira de Jogos na Neve), Luiz Fernando Mourão (capitão da seleção brasileira de hóquei no gelo) e Bruna Santos (ex-atleta e professora de patinação).

No site especial, além da cobertura completa de todos os fatos do evento, o usuário tem um panorama completo sobre os jogos. Uma seção especial explica cada um dos esportes e suas modalidades, e inclui um infográfico animado que ajuda a entender as regras e os principais movimentos de cada um. Uma seção sobre as sedes detalha os nove locais de competição, com mapas e fotos.

No celular

wap: wap.terra.com.br

Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Delegação do Terra terá mais do que o dobro de profissionais em comparação ao número de atletas brasileiros que disputarão os Jogos de Inverno
Delegação do Terra terá mais do que o dobro de profissionais em comparação ao número de atletas brasileiros que disputarão os Jogos de Inverno
Foto: Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade