PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Vancouver quebra cabeça para organizar festa com 80 mil pessoas

4 fev 2010 - 17h09
Compartilhar

Tarian Chaud
Direto de Vancouver
Imagine o seguinte cenário: mais de 80 mil pessoas, centenas de ônibus, carros com escolta especial para autoridades e protestos de grupos contrários à realização do evento. Tudo em uma região com pouquíssima área de escape. Cheira à confusão? Pois é. Caos é o que o Comitê Organizador da Olimpíada de Inverno mais quer evitar na cerimônia de abertura, no próximo dia 12, no estádio BC Place.

Cravado na região central de Vancouver e rodeado por prédios, o local da festa que dá início aos Jogos é considerado "apertado" para o tamanho da celebração. Por isso, os organizadores desenvolveram uma operação especial de logística para impedir que a desordem se instale logo no primeiro dia da Olimpíada.

Os portões serão abertos quatro horas antes do início da cerimônia e, para incentivar os espectadores a chegarem cedo, diversas atrações de entretenimento foram programadas. Com as ruas do entorno fechadas, os ônibus especiais para imprensa e patrocinadores vão estacionar três quadras ao norte do estádio.

Antes de serem chamados para desfilar, os atletas olímpicos aguardarão no GM Place, ginásio em que serão disputados os jogos de hóquei e que fica a poucos metros do local da cerimônia.

Além disso, a revista policial será rigorosa no piso térreo do BC Place. A segurança será reforçada também nas redondezas, com o objetivo principal de evitar qualquer tumulto que os grupos contrários à realização da Olimpíada possam causar.

Com "frio na barriga", os organizadores admitem que a ansiedade é enorme. Tudo que eles querem é que a cerimônia de abertura seja lembrada pelo que vai acontecer dentro - e não fora - do estádio.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmitirá ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo a partir do próximo dia 12. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais estará encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competicão.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comentará a competicão em seu blog no Terra.

No celular

wap: wap.terra.com.br

Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Vancouver quebra cabeça para evitar caos na abertura:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade