PUBLICIDADE

Amiga, Maurren Maggi cita medo de Laís após acidente de Schumacher

29 jan 2014 - 08h12
(atualizado às 18h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Maurren Maggi &eacute; amiga pessoal de La&iacute;s Souza</p>
Maurren Maggi é amiga pessoal de Laís Souza
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

Há pouco mais de um mês, Michael Schumacher sofreu um grave acidente enquanto esquiava na estação de Maribel, na França, e segue hospitalizado em coma. Nesta segunda-feira, foi a vez de uma brasileira se lesionar gravemente praticando o mesmo esporte. A ex-ginasta Laís Souza, que estava em busca de uma vaga na disputa de Aéreos dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi, sofreu uma queda durante treinamento em Salt Lake City (EUA) e tem um trauma severo na coluna cervical. Uma das melhores amigas de Laís, a saltadora Maurren Maggi revelou que a brasileira tinha o temor de se acidentar, assim como aconteceu com o piloto alemão.

"Ela não demonstrava, mas tinha esse medo. Ela possuía esse temor dentro dela pelo que aconteceu com um campeão de Fórmula 1. Porém, tentava não deixar passar. E também era o que eu queria ouvir", contou Maurren, em entrevista ao SporTV. O acidente de Schumacher aconteceu no dia 29 de dezembro de 2013. O heptacampeão mundial se chocou com uma pedra, passou por uma cirurgia e segue internado em coma induzido no Hospital de Grenoble, sudeste da França.

Já a lesão de Laís foi diferente. Ela sofreu uma torção na coluna depois de uma queda durante treinamento em Salt Lake City, na última segunda-feira. A equipe que acompanhava a brasileira tentou repor a coluna no lugar logo após o acidente, mas não conseguiu. Ela, então, precisou passar por uma cirurgia, e agora segue na UTI. De acordo com boletim divulgado nesta madrugada, Laís sofreu um "trauma severo na coluna cervical", respira com ajuda de aparelhos e não consegue mover braços nem pernas.

<p>La&iacute;s est&aacute; internada na UTI e respira com ajuda de aparelhos</p>
Laís está internada na UTI e respira com ajuda de aparelhos
Foto: CBDN / Divulgação

Maurren contou que conversou com Josi Santos, que acompanhava Laís em Salt Lake City e também buscava uma vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, no mês que vem. Segundo a campeã olímpica de 2008, a esquiadora se mostrou muito abalada. "Eu soube por volta de 1h da manhã e já começou a me dar um desespero porque tentei falar o dia todo com ela (Laís) e não conseguia", declarou.

"Quando consegui, eram 4h da manhã, mas era a Josi, com o telefone dela. Ela estava desesperada, chorando. E eu já comecei a mexer meus pauzinhos. Acordei minha técnica de madrugada para ver como poderíamos ajudar. Queríamos mandar a família dela para lá, era o mais importante. E é o que estamos tentando fazer, o COB está ajudando a gente", acrescentou Maurren.

Odete, mãe de Laís, vem recebendo assistência do Comitê Olímpico Brasileiro, e, com a ajuda de Maurren, deve conseguir o visto para embarcar rumo a Salt Lake City ainda nesta quarta-feira. Passagem área e hospedagem ficarão por conta da entidade nacional.

Para finalizar, Maurren Maggi comentou sobre a mudança de esporte de Laís, que saiu da ginástica artística para o esqui livre, e afirmou que ela estava empolgada com a possibilidade de disputar os Jogos de Sochi 2014. "Foi uma surpresa para mim (a mudança para os esportes de inverno), mas era algo que ela estava muito afim de fazer. Anteontem (domingo) ela me mandou um vídeo com um salto que ela fez, toda perfeitinha. Ela estava ansiosa, com um pouco de medo também, mas estava feliz, que é o mais importante. Ela mandou foto da credencial dela... É uma coisa muito triste. Mas temos de rezar e pedir proteção", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade