PUBLICIDADE

Jogos de Inverno

Brasil é recebido na Vila Olímpica e aponta Mourão como porta-bandeira

4 fev 2014 - 12h29
Compartilhar
Exibir comentários

A delegação do Brasil que disputara a Olimpíada de Inverno de Sochi (Rússia) foi recebida nesta terça-feira na Vila Olímpica de Rosa Khutor, região que recebe as provas de montanha do evento entre 7 e 23 de fevereiro.

Com 11 atletas, incluindo os reservas das equipes masculina e feminina do bosled, o time foi recebido com um cerimonial no resort que hospeda a Vila Olímpica. Ali, com direito a danças típicas e a entrega de luvas como presente simbólico de recepção, o time foi homenageado. O cerimonial ainda incluiu o hasteamento da bandeira do Brasil.

Bandeira do Brasil é hasteada na Vila Olímpica de Sochi
Bandeira do Brasil é hasteada na Vila Olímpica de Sochi
Foto: AP

Ainda durante a cerimonia, Jaqueline Mourão foi anunciada como a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura. Será a segunda participação da atleta do biatlo e do cross country nos desfiles olímpicos de inverno, uma vez que ela já havia carregado a bandeira no encerramento dos Jogos de 2010, em Vancouver (Canadá).

“É o que eu amo fazer. Fico muito honrada de ter sido escolhida. É um sonho se tornando realidade, com certeza”, comemorou a experiente Jaqueline, que disputa as Olimpíadas de Inverno pela terceira vez (2006 e 2010).

Apesar do cerimonial desta terça-feira, a equipe do Brasil em Sochi ainda ganhara mais integrantes nos próximos dias. Leandro Ribela (cross country) chega no dia 6, enquanto Isadora Williams (patinação artística) desembarca no dia 7. Maya Harrisson e Jhonatan Longhi, ambos do esqui alpino, chegam apenas no dia 14 à cidade-sede da Olimpíada de Inverno de 2014.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade