PUBLICIDADE

Jogos de Inverno

Brasileiras do bobsled dão susto em acidente forte, mas passam ilesas

16 fev 2014 - 09h17
(atualizado às 12h01)
Compartilhar
Exibir comentários

As brasileiras Fabiana Santos e Larissa Antunes sofreram um susto durante os treinamentos para a prova de bobsled, em Sochi, neste domingo. A dupla fazia um dos primeiros testes na pista, quando acabou perdendo o controle do trenó na curva 11 e batendo forte a cabeça nas bordas do local, seguindo de ponta-cabeça até o fim do circuito na cidade russa. 

Apesar de a batida parecer ser grave, as brasileiras saíram andando do trenó. Em contato do Terra com o COB, a assessoria informou que a princípio está tudo bem com as atletas. Elas já passaram por exames clínicos que não apontaram nada. Estão acompanhadas pelos médicos da delegação e agora irão a uma policlínica para ter a certeza que está tudo bem.

<p>Acidente com brasileiras aconteceu na curva 11 e atletas foram com o trenó de ponta-cabeça até o fim do circuito</p>
Acidente com brasileiras aconteceu na curva 11 e atletas foram com o trenó de ponta-cabeça até o fim do circuito
Foto: Reuters

Em entrevista ao SporTV, o presidente da Confederação Brasileira de Gelo (CBDG), Emílio Strapasson, afirmou que o incidente não impedirá Fabiana de participar da estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno, marcada para terça-feira - Larissa é reserva e treinou no lugar da titular Sally Mayara. 

"Elas passam bem, elas estão tranquilamente bem. Não foram para o hospital, foram atendidas na pista, como é procedimento padrão sempre que o trenó vira. Elas estão super bem, vão competir terça-feira, não aconteceu absolutamente nada", afirmou Strapasson, que disse que o acidente servirá como lição para dupla brasileira. 

"Espero que com esse erro elas aprendam a pilotar melhor nessa pista nova, aperfeiçoar mais o caminho que irão fazer. Virar é absolutamente normal no esporte, a virada significa que estão tentando novas linhas, estão aprendendo como é que a pista funciona. Uma das favoritas a medalha virou o trenó há dois dias e, com certeza, estará no pódio", completou o dirigente ao SporTV.

De acordo com o presidente da CBDG, o trenó que as duas pilotavam sofreu algumas avarias que já estão sendo consertadas. Segundo ele, os danos foram maiores na parte estética do veículo do que em alguma peça que possa atrapalhar o desempenho das atletas brasileiras.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/sochi-2014/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/sochi-2014/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;Sochi 2014&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade