PUBLICIDADE

Jogos de Inverno

Cantora de sucesso, musa eslovena acaba com reinado de Vonn

18 fev 2014 - 15h23
(atualizado às 15h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Confira o clipe da esquiadora e cantora Tina Maze: My way is my decision:

Um dos principais nomes da história do esporte esloveno, Tina Maze chegou aos Jogos Olímpicos de Inverno com a tarefa de brigar com a alemã Maria Hiesch (ouro no super combinado) pelo título de melhor esquiadora do planeta e tem levado a melhor sobre a germânica. Além de brilhar nas pistas de esqui, Maze se destaca também pelos atributos físicos e simpatia sem os esquis. A eslovena tem tido o seu nome sempre em destaque na mídia americana e mundial, seja por resultados, entrevistas ou ensaios sensuais.

Em Sochi, Maze dividiu uma histórica medalha de ouro no downhill ao registrar o mesmo tempo que a suíça Dominique Gisin. Após decepcionar no super combinado e no super G, a eslovena sobrou em uma das descidas do slalom gigante e garantiu o seu segundo na Rússia, dessa vez sozinha.

No ano passado, a bela eslovena extrapolou o cenário esportivo e se tornou uma celebridade musical após o seu single My way is my decision (em português, Meu caminho é uma decisão minha) se tornou o mais visto da história entre cantores do país no Youtube. "Eu não trocaria a minha medalha de ouro por 10 milhões de discos vendidos", brincou Maze, após a conquista do ouro no slalom gigante.

Aos 30 anos, a  atleta reconhece que é um ícone do país que se separou da extinta Iugoslávia no início dos anos 90. "O meu médico me disse que a filha dele sempre acena para a TV quando me vê – é por isso que sempre me sinto como uma garotinha".

Por ser um ícone de beleza e esportivo, Maze já começa a ser apontada como o principal nome do esqui feminino mundial, especialmente pela ausência da americana Lindsey Vonn, ouro no downhill em Vancouver 2010, por lesão no joelho.

<p>Além de brilhar nas pistas de esqui, Maze se destaca também pelos atributos físicos e simpatia sem os esquis</p>
Além de brilhar nas pistas de esqui, Maze se destaca também pelos atributos físicos e simpatia sem os esquis
Foto: Getty Images

"Lindsey é uma grande esquiadora de downhill. Ela não está aqui, por isso não tenho porque pensar sobre isso (ausência da americana). Eu gostaria que todos pudessem estar aqui, incluindo a Lindsey", comentou Tina, que até o ano passado tinha sua rivalidade com Lindsey "esquentada" pelos veículos especializados.

Sobre a vida particular, Tina Maze, que namorada com o treinador italiano Andrea Massi, já mostrou personalidade ao exibir uma vez uma miniblusa dizendo que o "coração dela não é do interesse de ninguém".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade