PUBLICIDADE

Jogos de Inverno

Com homenagem a Laís, Josi Santos emociona e completa prova de esqui

14 fev 2014 - 13h49
(atualizado em 2/12/2014 às 11h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de semanas de sofrimento pelo acidente com a colega de treinos Laís Souza, a esquiadora brasileira Josi Santos pôde, enfim, respirar aliviada após sua participação nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi. Na prova do esqui estilo livre, nesta quinta-feira, ela conseguiu executar de forma correta os dois saltos e terminou na 22ª colocação entre 23 atletas que competiam na cidade russa. 

Josi Santos se emocionou com exibição e foi muito aplaudida pelo público em Sochi
Josi Santos se emocionou com exibição e foi muito aplaudida pelo público em Sochi
Foto: AFP

Depois de completar o segundo salto, a brasileira se emocionou por ter conseguido completar a prova e foi bastante aplaudida pelo público que acompanhava a prova. Josi Santos não deixou também de homenagear a amiga, fazendo a letra L e gritando "força, Laís" para as câmeras enquanto esperava a confirmação de suas notas. 

Josi Santos foi a única a competir na pista 1 de saltos, que tem uma altura menor do que a outra para competição. Praticando há poucos meses a modalidade, ela tentou saltos de menor grau de dificuldade. Primeiro, ela fez um mortal de costas com os joelhos dobrados (grau de dificuldade 2.000), na qual conseguiu uma aterrisagem perfeita. Com a manobra, ela somou 49,60 pontos, ocupando o 20º lugar entre 23 que saltaram. 

No segundo salto, que não contou com a participação das primeiras seis classificadas na primeira série, Josi tentou modificar um pouco a manobra, fazendo um mortal de costas com as pernas esticadas. Apesar do grau de dificuldade ser 2.050, Josi falhou um pouco na aterrissagem, se desequilibrando no final, e acabou ficando com uma nota mais baixa: 48,17. Mesmo assim, não conteve a emoção pelo feito alcançado. 

"O chorou foi uma mistura de alívio e emoção. Não deu para segurar", disse Josi. "Quero continuar (no esqui) e espero que a gente possa ir até 2018 (em Pyeonchang), sede dos próximos Jogos de Inverno", disse Josi Santos, que não conseguia segurar as lágrimas.

As três melhores classificadas para a final foram a americana Ashley Caldwell, a chinesa Nina Li e a australiana Danielle Scott. 

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/lais-souza/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/lais-souza/">Laís Souza - o que aconteceu e os proximos passos na recuperação da atleta</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade