PUBLICIDADE

Jogos de Inverno

Isabel Clark cai e é eliminada no snowboard cross em Sochi

16 fev 2014 - 05h34
(atualizado às 09h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A brasileira Isabel Clark caiu na disputa do snowboard cross dos Jogos de Sochi 2014 e não conseguiu superar seu melhor desempenho em Olimpíadas de Inverno. Na manhã deste domingo (horário de Brasília), a carioca sofreu uma queda e acabou na quarta colocação em sua bateria de quartas de final da competição, terminando na 14ª posição geral.

Isabel disputava a bateria com mais cinco atletas, sendo que as três primeiras garantiriam a vaga para a semifinal. A brasileira largou mal, mas começou a se recuperar durante a prova. Quando estava se aproximando das líderes, no entanto, a carioca sofreu uma queda e não pôde mais se recuperar.

 Isabel havia começado a competição de maneira satisfatória ao registrar o 12º na primeira qualificatória com 1min24s31. Na mesma bateria que a brasileira, a canadense Maelle Ricker, campeã olímpica em Vancouber 2010, caiu logo no início e também saiu da disputa por medalhas.

<p>Checa Eva Samkova, 20 anos, foi a medalhista de ouro</p>
Checa Eva Samkova, 20 anos, foi a medalhista de ouro
Foto: Getty Images

Antes de disputar a competição, Isabel se mostrava confiante pelos bons resultados dos últimos tempos - há um mês, a atleta conseguiu o melhor resultado da carreira, ao classificar-se para a Big Final da Copa do Mundo de Andorra.

Isabel já tem três Olimpíadas de Inverno na carreira e é a brasileira com o melhor desempenho da história na competição, com a nona colocação do boardercross em Turim 2006. Ela também representou o País nos Jogos de Vancouver 2010.

Uma decepção foi novamente a americana Lindsey Jacobellys. Favorita em Turim 2006 e Vancouver, a sensação do cross nos X Games chegou a Sochi como uma das principais favoritas, mas caiu em uma das semifinais e terminou na sétima posição.

Com apenas 20 anos, a checa Eva Samkova, por sua vez, liderou todas as eliminatórias, confirmou o favoritismo na final e ficou com a medalha de ouro. O pódio foi completado por Dominique Maltais, do Canadá, e Chloe Trespeuch, da França.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade