PUBLICIDADE

Jogos de Inverno

Jaqueline brinca com treino antes de abertura e se preocupa com pôr-do-sol

7 fev 2014 - 09h43
(atualizado às 10h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jaqueline Mourão treina biatlo em horário diferente da prova</p>
Jaqueline Mourão treina biatlo em horário diferente da prova
Foto: Anderson Regio / Terra

A brasileira Jaqeline Mourão realizou nesta sexta-feira (7) os treinos oficiais do biatlo para a Olimpíada de Inverno de 2014, em Sochi (Rússia). A mineira, que será porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Abertura, brincou o horário do trabalho do dia no Laura Cross-Country Ski & Biathlon Centre, que permitiu um “descanso” antes do desfile no Estádio Olímpico Fisht.

“O horário de treinamento masculino é no horário que a gente vai sair para a Cerimônia de Abertura (16h de Sochi, 10h de Brasília). Dei sorte que o treino (feminino) era pela manhã, então fico mais tranquila: já posso tomar meu banho, já fiz meu treino”, comentou a mineira, que competirá no biatlo e no cross country.

A estreia de Jaqueline na Olimpíada de Inverno de 2014 acontece no domingo (9), com a prova do sprint de 7,5 km. Cinco dias depois, ela disputa sua segunda prova na modalidade, no individual de 15 km. Entre as duas provas, participa de sua principal modalidade, o esqui cross-country, na qual correrá o sprint estilo livre no dia 11.

Jaqueline Mourão lamenta "fatalidade" com Laís Souza:

Para os treinos do biatlo nesta sexta-feira, concentrados principalmente na prova do domingo, o desempenho foi classificado por Jaqueline como “tranquilo”. Na véspera, ela já havia feito treinos, mas mais voltados à parte física – na modalidade, os atletas tenta reduzir ao máximo a respiração e a frequência cardíaca na hora dos tiros, de forma a diminuir as vibrações do corpo.

“Hoje foi mais tranquilo. Não é no horário da prova (18h30 de Sochi, 12h30 de Brasília). Mas ontem foi importante – a luz, o vento, a aproximação do campo de tiro. Fiz bastante sprint para chegar com o coração muito forte (no tiro) e saber até onde eu posso chegar no campo de tiro para acalmar a frequência cardíaca. Isso é superimportante”, disse.

Segundo ela, o horário do treino foi melhor que o da prova, uma vez que o pôr do sol e a disputa – que será concluída à noite – deverá atrapalhar na visualização dos alvos. “É o horário em que o sol está se pondo, mas não se pôs. Então, a luz faz um pouquinho de sombra no alvo e pode dar uma impressão errada na sua mira”, disse ela.

<a href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/sochi-2014/">Sochi 2014</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade