PUBLICIDADE

Jogos de Inverno

Sochi 2014: irmãs canadenses batem ex-campeã com dobradinha no esqui

8 fev 2014 - 18h05
(atualizado às 18h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Justine (à esq.) e Chloe conseguiram dobradinha no pódio
Justine (à esq.) e Chloe conseguiram dobradinha no pódio
Foto: AP

Justine Dufour-Lapointe e sua irmã Chloe derrubaram a campeã olímpica de Vancouver 2010 neste sábado para comemorar, em família, a dobradinha no pódio dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi. As canadenses levaram a melhor sobre a americana Hannah Kearney no esqui moguls e ficaram com as medalhas de ouro e prata, respectivamente.

Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Sochi

Justine, 19 anos, terminou com o melhor desempenho da última fase da final, com nota de 22.44, seguida pela irmã Chloe, 22 anos, com 21.66. Hannah, que havia dominado as fases anteriores da competição, foi a última a descer no traçado, que mistura trechos em descida com “bumps” (obstáculos na neve) e dois saltos, nas quais as esquiadores precisam fazer manobras.

Justine Dufour-Lapointe, 19 anos, ficou com o ouro no esqui moguls
Justine Dufour-Lapointe, 19 anos, ficou com o ouro no esqui moguls
Foto: AFP

A americana teve o poder da decisão nas mãos, mas não passou da terceira colocação ao se desequilibrar após o primeiro salto. Terminou com nota de 21.66. Assim, Justine, estreante em Olimpíadas de Inverno, terminou destronando aquela que, até então, era a atual campeã – Hannah Kearney foi ouro na última edição do evento.

A japonesa Aiko Uemura, a australiana Bitteny Cox e a americana Eliza Outtrim completaram a prova final. A irmã mais velha de Justine e Chloe, Maxime Dufour-Lapointe, de 24 anos, ficou na 12ª colocação geral.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade