PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

A 100 dias dos Jogos, Londres comemora preparação e lança slogan

18 abr 2012 - 09h14
(atualizado às 12h58)
Compartilhar
Ulisses Neto
Direto de Londres

Na reta final para o início dos Jogos Olímpicos, os organizadores de Londres 2012 comemoram a "tranqüilidade" na preparação da cidade para o evento, que até agora ocorreu sem grandes percalços.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

O Comitê Organizador local (Locog) realiza nesta quarta-feira uma série de eventos ao redor do Reino Unido para celebrar a marca de cem dias até a cerimônia de abertura da Olimpíada, em 27 de julho.

Os principais responsáveis pela organização do evento, Sebastian Coe, presidente do comitê, e Paul Deighton, diretor-executivo da entidade, apresentaram nesta manhã novos detalhes dos preparativos e comemoram o bom andamento da organização na capital britânica, faltando pouco mais de três meses para o início das competições.

"Fantando cem dias para o início dos Jogos, milhões de pessoas estão se preparando para fazer o melhor trabalho da vida delas e receber o mundo inteiro aqui durante o verão", disse Seb Coe. O presidente do Locog ainda afirmou que "temos a obrigação de entregar os Jogos da melhor maneira possível para os competidores. Digo isso todos os dias para a minha equipe. Porque cada vez que você olhar um atleta competindo aqui, eles provavelmente dedicaram metade da vida deles em treinamento para alcançar o objetivo de estar em uma Olimpíada. Por isso, não podemos deixar que os atletas sejam vítimas das nossas eventuais falhas."

Paul Deighton também comemorou o avanço dos preparativos e destacou que o foco agora será organizar a cerimônia de abertura, que está sendo elaborada pelo cineasta Danny Boyle. Para Deighton, a "organização sem percalços" terá impacto positivo até mesmo durante as competições. "Sem dúvida, estamos muito felizes com a forma tranqüila com que toda a preparação tem ocorrido até agora. Isso certamente vai refletir em um resultado espetacular durante os Jogos", disse.

O diretor-executivo também assegurou que as autoridades britânicas estão preparadas para qualquer tipo de eventualidade. Segundo ele, ainda não houve tempo para relaxar, mesmo depois de conseguir entregar todas as principais obras com antecedência de um ano.

"Nos dias de hoje, somente os paranóicos alcançam o sucesso. Por isso, estamos analisando todas as possibilidades de riscos possíveis para entregar os Jogos que todos esperam", acrescentou.

O Locog também anunciou nesta quarta-feira o slogan de Londres 2012, "Inspire a generation" (Inspire uma geração, em tradução livre). O secretário de Cultura, Esporte e Olimpíada britânico, Jeremy Hunt, explicou que "queremos inspirar essa jovem geração que terá oportunidade de ver a olimpíada em seu país. Que ela acompanhe das arenas ou pela TV, mas que essa geração queira ter o esporte como parte de suas vidas".

Uma instalação dos anéis olímpicos no Jardim Botânico Real, no oeste da capital britânica, ainda está entre os "presentes" entregues pelos organizadores a 100 dias do início da competição. As flores foram plantadas durante cinco dias. Os anéis, que estarão completamente floridos no verão europeu, formam um conjunto de 50 m de comprimento.

Outra ação anunciada pelo Locog é a participação dos Red Arrows, grupo de acrobacias da Real Força Aérea do Reino Unido, durante as celebrações olímpicas.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Brasil de Ronaldinho Gaúcho cai diante de Camarões; reveja:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade