PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Acidente realça temores de segurança de ciclistas em Londres

2 ago 2012 - 15h53
(atualizado às 20h53)
Compartilhar

Ciclistas de Londres exigiram vias mais seguras nesta quinta-feira depois que um jovem em uma bicicleta foi morto, na quarta, em um acidente com um ônibus de transporte olímpico, poucas horas depois de o vencedor da Volta da França, o britânico Bradley Wiggins, ter conquistado o ouro na prova contra o relógio.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

O jovem de 28 anos, identificado pela polícia como Daniel Harris, foi declarado morto no local depois que ele colidiu com um ônibus que transportava jornalistas do Parque Olímpico, na noite de quarta-feira.

"Esta batida confirma os nossos piores receios sobre a falha das autoridades olímpicas e do transportes para Londres de oferecer rotas ciclísticas seguras ao redor do Parque Olímpico: uma enorme quantidade de dinheiro foi gasto com muito pouco para mostrar", disse Ashok Sinha, presidente-executivo da Campanha Ciclismo Londres.

Philip Benstead, membro da instituição de caridade de ciclismo nacional CTC, afirmou que o grupo quer melhorar a segurança nas estradas melhorando a formação de ciclistas e motoristas.

Wiggins reagiu na quarta-feira ao sugerir que ciclistas poderiam ser obrigados a usar capacetes. "Eu fui derrubado várias vezes", lembrou ele sobre andar de bicicleta em Londres no passado. "Há um monte de coisas que precisam ser feitas no ciclismo."

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Após serem surpreendidas pelos Estados Unidos, as Leonas argentinas chegaram à segunda vitória no hóquei sobre a grama feminino, disputado na Riverbank Arena. Por 2 a 1, a Argentina venceu a Nova Zelândia em partida válida pela terceira rodada do Grupo B, realizada nesta quinta-feira
Após serem surpreendidas pelos Estados Unidos, as Leonas argentinas chegaram à segunda vitória no hóquei sobre a grama feminino, disputado na Riverbank Arena. Por 2 a 1, a Argentina venceu a Nova Zelândia em partida válida pela terceira rodada do Grupo B, realizada nesta quinta-feira
Foto: Getty Images
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade