PUBLICIDADE

Lutas

Adriana Araújo diz que bronze no boxe "ainda é pouco"

6 ago 2012 - 12h18
(atualizado às 13h47)
Compartilhar
Ulisses Neto
Direto de Londres

A boxeadora brasileira, Adriana Araújo, fez história nesta segunda-feira ao garantir a conquista da primeira medalha para o boxe do País em 44 anos. Araújo venceu a marroquina Mahjouba Oubtil e está na semifinal da competição, garantindo ao menos um bronze. Ela, no entanto, ainda não se diz satisfeita.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Estou honrada e bastante feliz com essa medalha, mas meu objetivo aqui é outro. Meu pensamento aqui não é apenas o bronze, quero chegar ao topo", disse a pugilista.

"Acho que só tenho que agradecer a Deus por ele estar me honrando com esse momento e por essa história. Precisou o boxe feminino entrar para trazer essa medalha para o Brasil", afirmou Adriana Araújo, que também se torna a primeira mullher do país a conquistar uma medalha no boxe - a modalidade feminina foi introduzida no programa olímpico em Londres.

"Mas ainda tem o Esquiva e o Yamaguchi, que podem mudar essa história de que o Brasil só tem um bronze", completou.

Araújo teve a luta dessa segunda-feira sob controle do início ao fim. Perdeu apenas no terceiro round, mas se recuperou no quarto assalto para se classificar. "Eu já tinha lutado contra ela e vencido. Mas sabia que ela viria para ganhar e comigo não seria diferente. Fiz uma preparação muito forte em Salvador com o meu treinador Luiz Doria e felizmente garanti uma medalha".

Araújo terá agora um dia de descanso antes do combate que valerá vaga na final "Ainda não tem relaxamento. Estou viva na competição e agora é manter o peso e pensar na semifinal. Sei que ainda está pouco, mas vou buscar a medalha de ouro", finalizou.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Adriana Araújo garantiu medalha para o Brasil
Adriana Araújo garantiu medalha para o Brasil
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade