PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Adriana Kostiw segue preparação olímpica em torneio na Espanha

30 mar 2012 - 11h35
Compartilhar

A velejadora Adriana Kostiw embarca nesta sexta-feira para a Espanha e completa a equipe brasileira de vela em Palma de Maiorca. O time vai disputar, a partir de segunda, o 43º Troféu Princesa Sofía, um dos eventos mais importantes do primeiro semestre na vela mundial. É a primeira chance de Adriana enfrentar as melhores velejadores do mundo na classe Laser Radial, desde que confirmou a vaga olímpica, em fevereiro.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Vote e eleja a mais bela atleta do Mundial Indoor de Istambul

Para competir, porém, a brasileira enfrentará uma maratona. A Espanha passa por uma greve geral, com trabalhadores protestando contra a reforma do mercado de trabalho e as políticas de austeridade fiscal da União Europeia. Quando desembarcar em Madri, a paulista terá de esperar conexões para a cidade do campeonato - nos últimos dias, vôos entre a capital espanhola e Palma foram cancelados. O imprevisto tira oportunidades de treino da brasileira na raia, mas não sua motivação.

"Não poderei treinar na raia de Palma e a adaptação ao fuso horário será prejudicada. Ninguém conta com esse problema, mas são coisas que acontecem", disse Adriana. "Mesmo assim vejo um lado positivo nessa história. Vou velejar confiante e motivada, já que estou com a vaga olímpica e bem preparada", acrescentou a atleta.

Adriana Kostiw conquistou a vaga olímpica ao terminar a primeira fase do Mundial de Vela de Perth, na Austrália, na 45ª colocação. No Pré-Olímpico de Búzios, em fevereiro deste ano, conseguiu se confirmar como a representante do Brasil para a prova. A atleta paulista afirmou que vai sem pressão para a Espanha, mas com objetivo de chegar entre as primeiras. O evento contará com 92 participantes na classe Laser Radial e muitas velejadoras ainda lutam para confirmar presença nos Jogos deste ano.

"Correr sem pressão faz toda a diferença. Muitos países, como França e Polônia, não definiram suas representantes e elas estarão bem nervosas com esse clima. Vou fazer o que mais gosto, que é velejar, e sei que não faltou dedicação", afirmou a atleta, 38 anos.

A velejadora fez uma preparação focada no mês de março visando a temporada europeia e os Jogos de 2012. O trabalho, realizado entre Porto Alegre e São Paulo, teve sete horas diárias de treinos e musculação.

Depois do S.A.R. Princesa Sofía, Adriana treinará em São Paulo até o final do mês de abril. A partir daí terá mais uma série de competições na Europa, incluindo a Semana de Hyeres, na França.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Saiba como a natação entrou na vida de Michael Phelps:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade