PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Aldo Rebelo: governo prepara plano detalhado para Rio 2016

25 jul 2012 - 11h53
(atualizado às 15h22)
Compartilhar

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse nesta quarta-feira, em Londres, capital britânica, que o governo prepara o anúncio de um plano detalhado para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Sem dar detalhes, o ministro confirmou que o objetivo é garantir mais recursos para os atletas e as equipes esportivas. "Temos um plano especial para 2016 com mais recursos", sintetizou ele.

» Terra transmite ao vivo 6 jogos de futebol no 1º dia da Olimpíada

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Aldo acompanha a presidente Dilma Rousseff na visita a Londres até sábado (dia 28 de julho). Também estão na comitiva os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Helena Chagas (Comunicação Social), Gastão Vieira (Turismo), Aloizio Mercadante (Educação) e Marco Antonio Raupp (Ciência, Tecnologia e Inovação), além do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).

O ministro disse estar otimista com os resultados que serão obtidos pelos brasileiros na Olimpíada de Londres, cuja abertura ocorre no dia 28 com o tema Live Is One (Viva como se fosse o único, em português). "Minha expectativa é a melhor possível. Creio que tivemos esses quatro anos para evoluir em relação aos resultados anteriores", disse ele.

Em Pequim (2008), o Brasil conquistou três medalhas de ouro - natação, atletismo e vôlei -, quatro de prata e oito de bronze. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) reuniu uma equipe de 259 atletas - 136 homens e 123 mulheres que disputarão 32 modalidades olímpicas. No total, são 29 modalidades e 26 esportes. A previsão é que aproximadamente 10,5 mil atletas de 192 países e 13 territórios participem dos Jogos.

As cerimônias de Abertura e Encerramento poderão ser acompanhadas por meio das transmissões de televisão por aproximadamente 4 bilhões de pessoas no mundo, segundo os organizadores dos jogos.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Aldo Rebelo, ministro do Esporte, confia em uma evolução do Brasil no quadro de medalhas em Londres 2012
Aldo Rebelo, ministro do Esporte, confia em uma evolução do Brasil no quadro de medalhas em Londres 2012
Foto: Reuters
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade