PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Algoz em 2008, atacante americana prevê Brasil mais forte em Londres

21 mai 2012 - 08h44
Compartilhar
Danilo Vital

Em 3 de abril de 2012, aos 35min do segundo tempo, a atacante Amy Rodriguez foi lançada no campo de ataque e derrubada pela zagueira brasileira Bagé, em partida amistosa disputada no Japão. A atleta foi para a área esperar cruzamento, mas aproveitou o rebote da zaga para chutar com força e determinar a vitória dos Estados Unidos por 3 a 0, uma das mais tranquilas que as americanas já conseguiram sobre o Brasil. Em Londres, ela duvida que a experiência vá se repetir, e já espera um time mais forte para a briga Olímpica.

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

"Amistosos não significam nada assim que você chega à Olimpíada e vê todo mundo em forma e pronto para dar o melhor", disse Amy Rodriguez, em entrevista ao Terra. "O Brasil tem um elenco de jogadoras muito talentosas. Elas definitivamente são sempre um grande desafio para nós, e eu sei que vai ser muito difícil jogar contra elas na Olimpíada", complementou a jogadora, antiga algoz da Seleção Brasileira.

Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, Amy Rodriguez fez a jogada que ajudou a definir a vitória por 1 a 0, decretada na prorrogação, e a conquista da medalha de ouro. A jogadora recebeu de costas para a área, evitou duas tentativas de desarme e passou para o chute de Carli Lloyde, a autora do gol do título. "Minhas maiores lembranças são sobre o que aconteceu depois do jogo", contou a jogadora, em referência à cerimônia de premiação, com execução do hino americano. "Foi um momento lindo".

Para os Jogos de Londres, Amy Rodriguez reconhece a responsabilidade de defender a medalha de ouro em busca do tricampeonato olímpico. "Nós não sentimos qualquer pressão externa além daquela que colocamos em nós mesmas para treinar duro e para dar o nosso melhor. Vencer é motivação suficiente", apontou. "Nós temos a tradição vencer, e eu sei que todas as jogadoras sentem isso e querem manter o time assim", completou.

Além do talento nos gramados, a atacante da seleção americana de futebol é também conhecida pela beleza. Amy é uma das poucas atletas a ter patrocínio exclusivo de uma empresa esportiva - a Puma -, e já foi pauta de revistas adolescentes. Perguntada sobre a influência da beleza em sua carreira, ela se esquivou: "eu não sei se minha aparência influencia meu valor de mercado, mas agradeço o elogio".

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Amy Rodriguez se destacou pela seleção americana nos jogos contra o Brasil
Amy Rodriguez se destacou pela seleção americana nos jogos contra o Brasil
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade