PUBLICIDADE

Vôlei

Alison e Emanuel estão nas semifinais do Grand Slam de Pequim

12 mai 2012 - 17h42
(atualizado em 14/5/2012 às 17h01)
Compartilhar

A dupla brasileira Alison e Emanuel, atual campeã mundial, continua em busca do bicampeonato do Grand Slam de Pequim. Neste sábado, a dupla conquistou duas vitórias, sobre os conterrâneos Benjamim/Bruno Schmidt e os holandeses Boersma/Spijkers, e avançou às semifinais da segunda etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Os brasileiros enfrentam agora Lupo e Nicolai, da Itália, às 22h (de Brasília).

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

No primeiro confronto do dia, válido pelas oitavas de final, Alison e Emanuel bateram Benjamim/Bruno Schmidt, outra dupla brasileira, por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/19.

A dupla foi a única representante do País a passar pela fase. Além de Benjamim e Schmidt, as outras duas duplas brasileiras que disputavam o Grand Slam também deixaram as disputas nas oitavas de final. Ricardo e Pedro Cunha perderam para Schuil/Nummerdor por 2 sets a 1, parciais de 17/21, 24/22 e 13/15, e Márcio e Pedro Solberg foram superados pelos americanos Fuerbringer e Lucena por 2 sets a 0, parciais de 15/21 e 14/21.

Depois, nas quartas de final, a dupla brasileira saiu atrás no primeiro set, mas virou pra cima dos holandeses Boersma/Spijkers, parciais de 21/23, 21/15 e 15/9, e garantiu presença em sua primeira semifinal no ano."Sabia que o jogo seria muito duro, pois vi os holandeses jogando bem contra outras duplas. Fomos para o jogo muito focados, procurando evitar os erros, pois sabíamos que eles vinham jogando com muita consistência. A virada de bola deles foi perfeita no primeiro set, mas pensamos melhor no jogo e jogamos mais concentrados nos dois sets seguintes e fomos melhor", analisou Emanuel.

Alison e Emanuel enfrentam agora os italianos Lupo e Nicolai. A dupla brasileira leva ampla vantagem no retrospecto geral contra os adversários, tendo vencido todos os sets das quatro partidas em que os enfrentaram.

A partida, realizada ainda neste sábado, terá início às 22h (de Brasília), e vale vaga na grande final. O vencedor do confronto enfrenta o ganhador da outra semifinal, disputada entre Schuil/Nummerdor, da Holanda, e Gibb/Rosenthal, dos Estados Unidos.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Escocês garante três medalhas de ouro em uma única Olímpiada:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade