PUBLICIDADE

Vôlei

Americano: "quando se vive na Sibéria, Olimpíada é luz no fim do túnel"

31 mai 2012 - 15h47
(atualizado em 1/6/2012 às 10h05)
Compartilhar

Jogador de vôlei do Lokomotiv Novosibirsk, o norte-americano Ryan Millar disse ao site NBC Olympics que "quando se vive na Sibéria", os Jogos Olímpicos são "uma luz no fim do túnel".

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Beckham ou Neymar? Vote em quem brilhará mais nos Jogos de Londres

Sem uma liga profissional nos EUA, os atletas norte-americanos acabam saindo para jogar em outros países, como o Brasil, a Itália ou a Rússia. Ryan Millar já está no exterior há 12 temporadas, sendo essa última na fria Sibéria.

Miller disse que "viver na Rússia e ter todas essas experiências é um pouco difícil, ainda mais morando em Novosibirsk (capital da Sibéria)". Encarando temperaturas de -40 graus, o atleta reclamou basicamente do clima, já que para ele "o time era bom e o dinheiro também".

Para o atleta, na Sibéria, você está sempre "aguardando pelo verão" e "por uma convocação para a seleção", além, claro, dos Jogos Olímpicos, que são "uma luz no fim do túnel".

Millar disse que "os Jogos Olímpicos são a razão de se jogar vôlei" e ter alcançado a medalha de ouro em Pequim, quatro anos atrás, foi "uma experiência gratificante, do ponto de vista profissional".

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Ryan Millar disse que os "Jogos Olímpicos" são a razão para se jogar vôlei
Ryan Millar disse que os "Jogos Olímpicos" são a razão para se jogar vôlei
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade