PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Americanos admitem precaução com redes sociais após corte de grega

26 jul 2012 - 05h59
(atualizado às 07h29)
Compartilhar

A exclusão da atleta grega Paraskevi Papahristou dos Jogos Olímpicos de Londres, em virtude de comentários considerados racistas no Twitter, alertou os atletas enquanto ao uso das redes sociais durante a competição. Temendo qualquer erro de interpretação, que poderia resultar em um constrangimento para todo o país, os atletas americanos admitem que terão um cuidado ainda maior com as publicações no microblog.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

"É uma nova era em muitas aspectos. Nós estamos encontrando nosso caminho. Estou muito consciente do que eu coloco no Twitter e no Facebook, ainda mais quando você escuta histórias como essa. A história da atleta grega serve como aprendizado do que podemos escrever o que não podemos", afirmou ao USA Today o esgrimista Tim Morehouse, medalhista de prata por equipes no sabre na Olimpíada de Pequim.

As palavras do esgrimista foram ressaltadas pelo nadador Ricky Berens. "Se você posta alguma coisa racista, eu espero que você receba algum tipo de punição. Você sempre tem que pensar no que você vai escrever no Twitter: 'você pode falar sobre isso? As pessoas gostarão disso'", disse o atleta, que participará dos 200 m livres e dos revezamentos 4x100 m e 4x200 m.

As recomendações dos atletas sobre o cuidado nas redes sociais já havia sido tema do Comitê Olímpico Internacional. De acordo com a publicação, os atletas americanos receberam um guia de como se comportar nas redes sociais logo ao desembarcarem na Vila Olímpica.

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos, embora não tenha uma política formal do uso das mídias sociais, recomendou aos competidores seguirem às recomendações do COI. "Pedimos aos atletas para usarem o Twitter de uma maneira que represente bem o país", disse Patrick Sandusky, porta-voz da entidade americana.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Papahristou foi expulsa dos Jogos de Londres por comentários considerados racistas
Papahristou foi expulsa dos Jogos de Londres por comentários considerados racistas
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade