PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Ana Marcela vai ao pódio, mas estrangeiros dominam Maratona Aquática

29 jan 2012 - 15h25
(atualizado às 16h34)
Compartilhar
Klaus Richmond
Direto de Santos

Ana Marcela Cunha salvou o dia dos brasileiros, com a terceira colocação entre as mulheres, na Maratona Áquatica Internacional de Santos, primeira etapa da Copa do Mundo da Fina (Federação Internacional de Natação).

A prova deste domingo foi amplamente dominada pelos estrangeiros e teve o grego Spyridon Gianniotis e a italiana Martina Grimaldi como vencedores, ambos já com vagas asseguradas para os Jogos de Londres 2012.

A nadadora baiana, no entanto, não seguirá para Setúbal, em Portugal, para a última seletiva olímpica, já que está como reserva entre as que vão aos Jogos Olímpicos devido ao 11º lugar no Mundial de Xangai, no último ano. Para entrar, precisará contar com a desistência de alguma rival. Poliana Okimoto é a representante do Brasil, mas não participou da prova em Santos.

Allan do Carmo, por sua vez, confirmou presença para a última tentativa de ir a Londres, já que ficou como o melhor entre os brasileiros (22º). Agora, precisará de um bom desempenho em Setúbal. Lucas Kanieski, 24º, também disputará a seletiva por ter sido o segundo melhor brasileiro na prova. A informação foi confirmada pela CBDA, por meio de seu Twitter oficial.

A prova foi iniciada com atraso e contou com a desistência prococe da brasileira Ingrid França após quebra dos óculos em contato involuntário com uma nadadora americana. Além dela, a alemã Nadine Reichert, a canadense Caitlin Nolan, a americana Heid George, e o espanhol Hector Ruiz também não completaram a prova.

Durante o percurso, o Brasil chegou a liderar no masculino com Matheus Evangelista, que acabou ultrapassado. No feminino, Ana Marcela Cunha manteve-se entre as seis primeiras e deslanchou no fim, terminando na terceira colocação.

O resultado final, porém, só foi divulgado bem depois do término da maratona, pois ainda gerava dúvidas na chegada tanto do feminino quanto do masculino. A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) ainda não divulgou oficialmente as demais colocações.

Veja os três primeiros colocados:

Masculino:

1º Spyridon Gianniotis (Grécia)

2º Nicola Bolzonello (Itália)

3º Richard Weinberger (Canadá)

Feminino:

1º Martina Grimaldi (Itália)

2º Angela Maurer (Alemanha)

3º Ana Marcela Cunha (Brasil)

Ana Marcela se manteve entre as seis primeiras durante a prova toda e no final aumentou o ritmo
Ana Marcela se manteve entre as seis primeiras durante a prova toda e no final aumentou o ritmo
Foto: Assecom Unisanta / Divulgação
Fonte: K.R.C. DE MELO & CIA. LTDA - ME
Compartilhar
Publicidade