PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Andressa Oliveira consegue índice para Jogos Olímpicos de Londres

20 mai 2012 - 21h20
(atualizado em 22/5/2012 às 16h38)
Compartilhar

O Brasil tem mais uma representante nos Jogos Olímpicos de Londres. Neste domingo, Andressa Oliveira obteve a marca de 62m63 durante disputa do Campeonato Estadual Caixa de Adultos, no Estádio Ícaro de Castro Mello, superou o índice olímpico de 62m e assegurou vaga no lançamento de disco na competição em território inglês. Empolgada, a atleta comentou sobre o resultado.

Jogadores do Brasil comemoraram a vitória por 3 sets a 1 sobre a Finlândia. Foi a primeira vez que a equipe do técnico Bernardinho venceu nesta edição da Liga Mundial
Jogadores do Brasil comemoraram a vitória por 3 sets a 1 sobre a Finlândia. Foi a primeira vez que a equipe do técnico Bernardinho venceu nesta edição da Liga Mundial
Foto: FIVB / Divulgação

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988

"Fazia tempo que eu estava buscando a marca, mas não estava encaixado. Isso encerra um ciclo que começou em 2009, quando passei a treinar com o cubano Julian Mejias. Minha melhor marca era 59m70. Agora vou para o Ibero-Americano e tenho mais um mês de treinamento para chegar bem em Londres", afirmou.

Ao contrário de Andressa, Lucimara Silvestre falhou na tentativa de garantir um lugar no torneio na capital inglesa. Competindo no heptatlo, a paulista fez 6.071 pontos, ficando a 122 do índice exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e 79 do índice A da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF, em inglês).

"O que definiu esse resultado foi o salto em distância, que ela não foi bem e o seu melhor salto ela queimou. No geral foi bom, precisamos corrigir alguns detalhes no lançamento, uma de suas fraquezas, mas acredito que na próxima competição, no Ibero em Maracay, ela alcance a marca. Temos três semanas para lapidar", explica o treinador de Luciamara, Dino Cintra.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade