PUBLICIDADE

Antes dos Jogos, Barcellos valoriza adaptação da Seleção na Suíça

9 jul 2012 - 11h47
(atualizado às 15h00)
Compartilhar

A delegação da Seleção Brasileira de futebol feminino chegou à Europa na noite do último sábado. No entanto, antes de ir para a Grã-Bretanha, onde acontecem os Jogos Olímpicos 2012, o destino das brasileiras é a Suíça, onde elas disputam um torneio amistoso como preparação para a competição mundial.

Para o treinador, adaptação será importante para que as jogadoras se acostumem ao fuso horário e à rotina
Para o treinador, adaptação será importante para que as jogadoras se acostumem ao fuso horário e à rotina
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de bronze de 1996

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

O técnico Jorge Barcellos acredita que a "Copa da Suíça" será fundamental para o desempenho da Seleção Brasileira nas Olimpíadas, a principio por causa da adaptação às condições climáticas e ao fuso-horário e em seguida pela disputa dentro de campo com outras seleções que também brigarão pela medalha de ouro.

"Essa vinda para a Suíça 18 dias antes da nossa estreia nas Olimpíadas é muito importante para a adaptação das jogadoras, tanto em relação ao fuso horário como também a rotina que teremos na competição", destacou.

Um dos adversários do Brasil na competição preparatória será o Canadá, seleção que não traz boas lembranças às brasileiras. Nos últimos três confrontos, a vitória ficou com as canadenses, que podem reencontrar a equipe de Jorge Barcellos também em Londres.

"Chegou a hora de nós nos impormos contra o Canadá. Elas têm um time muito forte, tenho certeza que será um excelente teste para a Seleção antes das Olimpíadas. Espero que a gente saia com a vitória para mudar esse histórico", avaliou o treinador.

O confronto com o Canadá acontece no dia 17. Antes disso, as brasileiras terão pela frente um amistoso contra o clube SC Kriens, vice-campeão da nacional, nessa quarta-feira. A estreia na "Copa da Suíça" acontece no dia 14, contra a Colômbia.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Confira os grupos do torneio feminino abaixo:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade