PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Antes gratuito, ciclismo pode cobrar ingressos para os Jogos

18 fev 2012 - 10h47
(atualizado às 11h40)
Compartilhar

A prova de cilicismo na Olimpíada de Londres será disputada nas ruas da capital inglesa, como também em um circuito de montanhas que passa ao redor de Box Hill, na cidade de Surrey. Essa é a oportunidade para quem não comprou ingressos possa assistir, ao menos, uma prova nos Jogos. Porém, o Comitê Organizador de Londres 2012 (Locog) anunciou que pretende cobrar os bilhetes nos melhores lugares para essa prova, segundo informou o jornal The Independent.

Com a possível venda de ingressos, o Comitê contradiz o que foi decidido anteriormente, de não vender algumas das entradas para a prova de ciclismo de estrada. Assim, muitas pessoas não poderão acompanhar de perto um ídolo britânico. O campeão mundial Mark Cavendish busca em Londres o primeiro ouro em Olimpíadas.

Segundo o chefe executivo de Londres 2012, Paul Deighton, disse que é "perfeitamente adequado considerar a possibilidade de cobrar pelos bilhetes". "Box Hill é um setor de visão privilegiada. A corrida dos homens vai passar por volta de lá nove vezes. É melhor, francamente, do que estar no início e chegada no Mall. A questão é como lidamos com isso, e se devemos ou não cobrar os ingressos", acrescentou.

Em janeiro, a organização aumentou quatro vezes mais a quantidade de lugares. Cerca de 15 mil espectadores poderão acompanhar a prova do ciclismo de estrada nas arquibancadas. E o Locog ainda deve vender 4 milhões de ingressos para diferentes modalidades nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Grande parte da torcida britânica quer ver Mark Cavendish nos Jogos de Londres
Grande parte da torcida britânica quer ver Mark Cavendish nos Jogos de Londres
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade